Análise: Science Office.org

[screenshot url=”scienceoffice.org”]

 

A Science Office é uma empresa de comunicação portuguesa na área da divulgação científica. O nome, o domínio e a apresentação on-line sugerem que se trata de uma instituição científica ou educativa, mas na descrição define-se como empresa de prestação de serviços.

No site optou-se por uma estrutura visual semelhante à de um blog e por menus de navegação laterais. De resto, a página principal é uma lista de notícias em formato blog. O design é cuidado e, de alguma forma, mesmo optando por uma estrutura muito comum, consegue impor-se pelo destaque dado aos conteúdos.

Segundo o developer, Hugo Baeta, tirou-se partido da funcionalidade feature image (ou post_thumbnails), incluída desde a versão 2.9, para gerar todas as imagens de topo, bem como thumbnails e slideshow da homepage!

Percebe-se a importância da internacionalização, disponibilizando versões em português e em inglês, embora seja estranho ver os conteúdos de imagem em inglês na versão nacional.

Em resumo: um sítio que atrai pela excelência e inovação do conteúdo, apresentado com um design espartano mas objectivo e de boa leitura.

Leave a Reply