Akismet 2.5 já disponível

A versão 2.5.0 do plugin Akismet para WordPress 3 já está disponível. Verifique o menu Plugins do seu painel para mais instruções sobre como actualiza-lo automaticamente, ou então visite a página do plugin.

Esta versão requer WordPress 3.0 ou superior.

É a primeira actualização do Akismet em muito tempo e inclui novas funcionalidades visíveis (além da habitual magia nos bastidores, claro). Aqui está um pequeno vídeo de introdução:

As principais mudanças em relação à versão2.4 são:

  • Um histórico do estado dos comentários, para que possa visualizar quais os comentários que foram bloqueados ou autorizados pelo Akismet, e quais foram marcados por um moderador como sendo ou não spam
  • Links destacados no corpo do comentário, para revelar links escondidos ou enganosos
  • Se o seu servidor não se conseguir conectar aos servidores do Akismet’s servers, o plugin continuará a tentar
  • Os moderadores podem ver o número de comentários aprovados para cada utilizador
  • Os relatórios de Spam e Unspam incluem agora mais informação, para ajudar a melhorar a precisão

Para quem já usa Akismet no seu site WordPress 3.0, a actualização é fácil, graças à funcionalidade no painel. Se ainda não experimentou Akismet, vá ao seu menu de the Plugins para activa-lo e obtenha uma chave API aqui – é grátis para uso pessoal.

Se ainda usa a versão 2.9 (ou anterior) do WordPress, por favor continue a usar o Akismet 2.4,para versões de WordPress anteriores à 3.0. Ou então espere pelo WordPress 3.1, que já vem com o Akismet 2.5 incluido.

[Fonte: Akismet blog]

Um pensamento sobre “Akismet 2.5 já disponível

  1. Tendo eu instalado há pouco tempo o WordPress em meu site, ainda me encontro em fase de identificação de plugins. Alguns são excelentes, mas Askimet 2.5 provou ser de fato indispensável. Parabéns pelo post, no qual incluíram um vídeo de apresentação. Mais completo impossível!

Leave a Reply