3º Encontro WordPress Portugal em Lisboa

Update: já estão disponíveis mais informações sobre o jantar do encontro. O valor é de 15€ e inclui entrada + prato (peixe ou carne ou vegetariano) + sobremesa + café + bebidas à descrição (imperial e sangria). Para confirmarem a vossa presença no jantar, devem preencher o formulário aqui em baixo e assinalar a opção respectiva. Caso já se tenham inscrito, devem voltar a fazê-lo para confirmar a presença também no jantar. Confirmem até às 23h00 de quinta-feira, dia 3.

3º Encontro WordPress Portugal em Lisboa

Seguindo a energia do último encontro, decidiu-se não esperar muito e dar já avanço à organização do 3º Encontro WordPress Portugal em Lisboa!

Será uma vez mais um encontro informal e gratuito, mas desta vez gostaríamos de abrir o convite a uma comunidade mais alargada. O conceito é simples: Conhece alguém que gostaria de se lançar no mundo do WordPress mas não sabe como? Traga-o(a) ao próximo encontro! Este terceiro encontro procura ser muito mais virado para a “parte da frente” do WordPress – escrita de posts, o painel de administração, temas, plugins

Junte-se a nós para trocar ideias, esclarecer dúvidas e até mesmo para conhecer o WordPress pela primeira vez.

Informações práticas:

  • A data é Sábado, dia 5 de Março
  • O local é o Centro Cultural O Século, que nos recebeu de braços abertos e nos cede graciosamente o espaço. (consultar o mapa aqui)
  • Começa às 16:00
  • Existe um projector disponível para quem quiser fazer alguma apresentação. Neste encontro, ao contrário dos anteriores, faremos uma escolha das apresentações para deixar mais tempo para as discussões informais. Enviem-nos propostas usando o formulário abaixo. Daremos especial atenção aos tópicos relacionados com o front-end – temas, plugins, escrita criativa, utilização do admin, etc.
  • Haverá um jantar buffet para networking e continuação do convívio n’O Século – o valor é de 15€ e inclui entrada + prato (peixe ou carne ou vegetariano) + sobremesa + café + bebidas à descrição (imperial e sangria)
  • Após o jantar inicia-se uma sessão Green Tone Bits em tom de after-party (e o novo site deste projecto – em WordPress obviamente – será lançado durante o encontro!)
  • Agradecemos a divulgação! (a hashtag para o Twitter é #ewppt)

Pedimos apenas que confirmem a presença no jantar se tiverem a certeza de que estarão presentes, uma vez que é preciso confirmar o número de pessoas.

Este encontro acontece com o apoio d’O Século Centro Cultural – Em tom de agradecimento, que vos parece de os ajudarmos a criarem um site em WordPress durante o encontro, hein? 😉

Como sempre todas as sugestões são bem vindas!

Aguardamos a vossa presença! Até já!

8 pensamentos sobre “3º Encontro WordPress Portugal em Lisboa

  1. Sou utilizador do WordPress, ainda que saiba que falta muito para conhecer desta tão poderosa ferramenta. Não participei dos encontros anteriores por pura falta de informação (mea culpa). Este encontro eu não posso perder. Parabens. Podem contar comigo.

  2. Parabéns pelo Blogue, se soubesse a mais tempo das vossas iniciativas tentava participar, sugeria que gravassem as vossas iniciativas em vídeo e fotografia, ajudaria todos aqueles que não se podem deslocar até Lisboa e alargaria a nossa comunidade, parabéns mais uma vez!

    Queria aproveitar a oportunidade e tirar uma dúvida. Muito pouco tempo atrás voltei a ter mais pessoas a escrever na Plataforma WordPress, o problema é que a pessoa não consegue postar vídeo nem que eu lhe atribua as permissões de administrador. Tenho tudo actualizado e o colocar os vídeos nos posts é feita de maneira simples, através no texto em html, sim utilizo o código antigo do youtube e também já tentei o do sapo, e nada dá. O código aparece correctamente no post em html depois quando passamos para a outra vista aparece o quadrado amarelo como é normal, mas quando colocamos para visualizar a página, o vídeo não aparece, e depois quando gravamos o post com o vídeo, saímos da edição do post e voltamos a entrar, o código do vídeo desaparece. Não dá com nenhum outro membro seja qual for a permissão que lhe seja atribuida, só dá a minha conta. À 1 ano atrás estava tudo bem, não sei o que se passa…

    Acho que deve ser algum erro desta nova actualização…

    1. Hey, pois realmente temos tentado filmar ou fazer live-streaming, mas não tem funcionado muito bem. Arranjei agora uma câmera melhorzita, mas o microfone interno não presta. Vou fazer um pedido à comunidade para ver quem pode trazer uma câmera de filmar e/ou um microfone decente!

      Relativamente à tua questão, o ideal é ires sempre primeiro ao Forum de suporte: http://pt.forums.wordpress.org/
      Mas posso-te dar já aqui uma achega. Espreita esta página do codex sobre Embeds – http://codex.wordpress.org/Embeds – Espero que ajude!

  3. Estou muito contente por descobrir este blog e saber do evento.

    Vou fazer os possíveis para ir e conhecer a Comunidade PT do WordPress, uma das minhas ferramentas de eleição.

    Parabéns pela iniciativa

Leave a Reply