Encontro no Porto! Finalmente!

Parece que foi preciso o Inverno retirar-se para que as hostes se começassem a mexer…

A primeira novidade é que temos interessados em organizar um encontro no Porto, à semelhança dos três que já foram organizados em Lisboa. Como é o primeiro, o João Barbosa vai precisar de ajuda local para organizar e divulgar. Assim, este artigo serve de apelo a todos os WordPressers do Norte para participarem na discussão e ajudarem no que puderem.

Daqui de Lisboa ajudamos com tudo o que for preciso, e até vamos lá, já se sabe…

Sugiro esta hashtag para o Twitter: #ewpporto

Foto © pandahaccer

9 pensamentos sobre “Encontro no Porto! Finalmente!

  1. Belíssima foto!! 🙂 Dependendo do nº de pessoas, um sítio interessante poderá ser o Maus Hábitos no Porto onde já se fizeram alguns eventos Ignite Portugal, Startup Pirates, etc.

  2. Seria com muito gosto ir ai, mas tem de ser um sábado e a data tem de ser anunciada umas semanas antes. Isto para eu poder comprar bilhetes, e se for necessário, tirar um dia de trabalho.

    E se possível depois precisava de saber de hotéis perto e baratos. 😀

  3. Bom dia,
    Cheguei até aqui através da escolaWordpress. Acho uma iniciativa extremamente interessante e gostaria de participar.
    Será que me pode informar em que ponto está a organização do encontro?
    Se necessitarem de ajuda, por favor, entrem em contacto.
    Parabéns pela iniciativa.

  4. Olá,

    Sou membro da wordpress há pouquíssimo tempo, e ainda não percebo muitas coisas, como por exemplo o facto do site da wordpress português estar separado do wordpress-mãe, isto é, porque é que ao inscrever-me na wordpress não fico apta de, por exemplo, participar no “BLOG DE DISCUSSÃO DA COMUNIDADE PORTUGUESA DE WORDPRESS”, não devia estar tudo ligado!? Ou fiz o meu blog no sitio errado?

    Mais… como é que eu encontro outros blogs/sites da wordpress portugueses idênticos ao meu para poder começar a interagir com os respectivos administradores dos blogs – isto é, com conteúdo de culinária, costura, trabalhos manuais, moda, etc.

    Até agora só encontrei sites de ajuda, nomeadamente informática, blogs de filosofias de vida, blog de contar o dia-a-dia, talvez blogs de fotografia (já não tenho a certeza) mas nada idêntico ao meu. Estarei no sitio errado? Teria feito melhor escolha se tivesse ido para um blogspot da google, por exemplo? Me ajudem.

    1. Olá Eva,

      Bem-vinda, antes de mais. Alguns esclarecimentos:

      O blog que criaste, reside no serviço WordPress.COM. É um serviço comercial, que tal como muitos outros (http://blog.com é outro, por exemplo), usa o software grátis descarregável em WordPress.ORG. Consulta este texto ou até este, para mais informações sobre as diferenças entre um e outro.

      Este mesmo site, por exemplo, não reside no WordPress.com, está alojado num servidor próprio.

      A (esta) comunidade é de todos os utilizadores, independentemente de onde tenham o seu site, mas as identificações de utilizadores não são partilhadas, ou seja, os teus dados no WordPress.com (utilizador e senha) não são aplicáveis aqui.

      A melhor maneira de começar a interagir, e uma vez que o teu site reside no WordPress.com, é participar no fórum de discussão desse site.

      Posto isto, temos todo o prazer em te ter aqui, és muito bem-vinda e estás à vontade para discutir o que achares por bem.

      Se forem precisos mais esclarecimentos, não hesites em perguntar.

      1. Muito obrigado! Eu já tentei fazer o download, mas só me aparece pastas (tenho mac, é por isso!?), foi então que depois fui ter ao wordpress.com e fiz o meu blog, hehe. Vou estudar mais sobre as diferenças. Mais uma vez, obrigado.

Leave a Reply