WordCamp 2013: temos fumo branco.

Encontro WordPress no Porto

Como não podia deixar de ser, esta comunidade vai uma vez mais organizar o WordCamp anual. 2013, no entanto, vai ser diferente por duas razões. A primeira é que não vai ser em Setembro (como de costume), mas sim em Novembro, e a segunda é que não vai ser em Lisboa, mas sim no Porto.

Novembro?

A razão da alteração da data é simples: alguns dos elementos da comunidade que organizou os WordCamps Lisboa de 2011 e 2012, fazem parte da equipa de organização do 1º WordCamp Europa 2013; como esse evento está agendado para início de Outubro, torna-se muito difícil estarem a ajudar a organizar dois eventos ao mesmo tempo, ainda por cima em sítios diferentes.

Porto?

Há já muito tempo que tentamos que os entusiastas de WordPress do Porto se organizem, nem que fosse em encontros informais. O final de 2012 parece ter sido o momento do desbloqueio, em que em rápida sequência organizaram dois encontros, cada qual mais popular do que o outro, e abriram um novo espaço de discussão.

Assim, e dados os constrangimentos mencionados acima, e em acordo com a restante equipa, decidimos desafiar a comunidade do Porto a organizar o WordCamp Porto 2013! O pedido foi aceite, a principio com algum receio 🙂

Posso ajudar?

Para quem quiser ajudar na organização do evento, está já marcado um encontro informal, a 4 de Abril, para começar a organizar ideias e recrutar voluntários. Basta registar-se aqui e aparecer nessa data que o Marco explica tudo. Se não for possível estar presente, existe ainda o site da comunidade do Porto, onde qualquer um pode assinalar que está  interessado em ajudar.

Como é óbvio, o apoio de todos os envolvidos nos WordCamps 2011 e 2012 está desde já garantido, tal como todo o apoio que quiserem aproveitar da minha relação particular com a Fundação WordPress.

Então?

Além de organizadores, vão ser precisos patrocínios, voluntários, oradores e sobretudo público. Quem vem?

 

Leave a Reply