Em frente Braga! Não queremos ver o WordPress por um canudo

No monte do Bom Jesus existia (e já existe de novo) um monóculo que, a troco de uma moeda, permitia ver detalhes da cidade de Braga, localizada uns quilómetros ao lado.

Acontece que com elevada frequência o nevoeiro, ou mesmo uma banal neblina, não deixavam ver muito. Ou mesmo nada. Daí que o objectivo de ver Braga por um canudo, o monóculo, ficava defraudado. E a ponto de querer mandar alguma coisa “abaixo de Braga”*.

braga canudo

Entretanto, o canudo foi vandalizado e assim permaneceu durante 12 anos. Até que, após um investimento de 10 mil euros e uma lente que veio da Índia, regressou ao activo em Novembro do ano passado.

A expressão tem muitos anos e origem popular. “Ver Braga por um canudo” tem um significado de desapontamento. Não é isso que queremos na Comunidade Portuguesa de WordPress.

Por isso, é um excelente sinal vermos nascer no Facebook um grupo WordPress Braga, que pretende juntar os utilizadores deste CMS residentes na cidade e arredores.

Para já, existe o propósito de, em breve, fazer um meetup. A Comunidade Portuguesa de WordPress cá estará para ajudar.

O que é um meetup?

É um encontro informal destinado a abordar questões relacionadas com WordPress. Pode ser de temática definida ou não. Num local banal, como um café ou uma pequena sala, uma vez que não necessita de cumprir requisitos específicos, embora seja conveniente que haja internet. Não precisa de um número mínimo de participantes. Duas pessoas já fazem um meetup.

Se preferires, pode ser escolhido um tema base, sem, no entanto, ser tema único para permitir uma abordagem mais focada. Neste caso, poderá ser útil a existência de uma pequena apresentação, de 10 a 15 minutos, a cargo de um elemento da comunidade local, abrindo-se depois o espaço para a discussão.

É simples de concretizar e todos temos a ganhar com a troca de ideias e conhecimentos.

 O que é um workshop?

É um encontro destinado a providenciar a transmissão de conhecimentos e o debate de ideias. Por norma tem temática definida e assume-se como um espaço de formação e informação. Pode ser realizado num local banal, embora mais tranquilo que um café, e com acesso à Internet. Não precisa de um número mínimo de participantes.

Nós ajudamos

Desde logo, a promover e divulgar o evento. Só tens de nos fazer chegar a informação.

Se tiveres dúvidas, estamos aqui para tentar esclarecer. Não esperes milagres, porque não temos todas as respostas. Mas é assim que se faz uma comunidade activa, com entreajuda de todos.

* A expressão “ir abaixo de Braga” é história para outro dia.

Leave a Reply