Um editor WordPress à prova de clientes distraídos

A actualidade e o futuro do editor do WordPress suscita sempre curiosidade e debate. Compreende-se. É, afinal, uma das ferramentas de maior utilização na criação e gestão de websites. É por lá que passam (quase) todas as palavras e mesmo informações importantes para que os elementos visuais apareçam de forma harmoniosa a quem visita os sites, nossos ou de clientes.

Não espanta que o editor do WordPress tenha registado diversas alterações ao longo destes mais de 10 anos. O processo não fica por aqui, uma vez que há mudanças previstas para a 3.9, anunciada para Abril.

Client-proof Visual Editor

Não faltam igualmente muitos plugins destinados ao editor, seja para alterar, acrescentar ou retirar funcionalidades. Como é o caso do Client-proof Visual Editor. Desenvolvido por Hugo Baeta, dirige-se a desenvolvedores de sites e permite remover várias funções do TinyMCE, fazendo com que os seus clientes tenham menos opções de edições e, assim, reduzir as hipóteses de estragarem algo no site.

O plugin faz com que o editor remova a formatação de textos quando estes são colados, deixando de ser necessário o botão “colar do Word”.

O plugin foi actualizado nos primeiros dias do ano.

Deixar uma resposta