O Melhor da Semana n.º 21: código limpo, melhor suporte e optimizações

Para quem usa temas que não têm a opção de exportar as definições, ou para quem produz temas, eis uma boa opção para criar um snippet que permite criar um sistema de backup e restauro das opções do tema.

Por vezes, mesmo utilizadores experimentados de WordPress têm algumas dúvidas: o que são campos personalizados e o que são taxonomias personalizadas.

kitchen sink

Para quem desenvolve trabalho com WordPress, sejam temas, plugins, a criação de sites ou de outras instalações, há uma obrigação permanente: prestar suporte aos clientes e utilizadores dos seus produtos. Nem sempre é uma tarefa agradável, nem sempre é simples. Mas tem de ser. Aqui sugerimos algumas formas para prestar apoio.

Além de ser fundamental escolher um bom alojamento para a sua instalação WordPress, há outros quatro elementos, na perspectiva de Jean Galea, importantes para uma optimização de sites WordPress.

Escrever código limpo e simples deve ser uma tarefa permanente de quem desenvolve. Tom McFarlin assinala que este é um daqueles percursos em que o foco está mais na viagem do que no destino.

Backup and Restore Theme Options, por Jeff Starr

Organizing Your WordPress Data: Understanding Custom Taxonomies vs Custom Fields, por David Hayes

The Developer’s Guide to Providing Support for WordPress Software, por Greg Winiarski

4 Easy Tips for WordPress Performance Optimization, por Jean Galea

Steps To Writing Clean WordPress Code, por Tom McFarlin

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

Leave a Reply