O Melhor da Semana n.º 22: optimização, velocidade e plugins

Há mais de 30 mil plugins gratuitos no repositório do WordPress. E todos os dias surgem mais. Além de muitos outros, comerciais, espalhados pela internet fora. São os primeiros que nos interessam hoje. Deixamos algumas dicas para que o seu plugin seja aceite no repositório do WordPress.org.

Outra proposta do dia visa abordar as melhores práticas para trabalhar a dimensão das imagens, um aspecto que, como se sabe, tem uma enorme importância na velocidade de carregamento de um site.

E já que falamos em velocidade… Eis uma pergunta que cada desenvolvedor deve fazer em cada projecto: “Estou a poupar-me tempo às custas do tempo dos utilizadores do site?”

Sim, falamos de novo de optimização mas também de palavras passe, formulários, tarefas repetidas.

Vagrant é uma ferramenta open source que ajuda a configurar e distribuir ambientes de desenvolvimento virtuais. O projecto nasceu em 2010 e continua a crescer. Eis 13 recursos para usar esta ferramenta.

Fechamos a semana com cinco elementos HTML que talvez não conheças.

Tips for getting your plugin approved on WordPress.org, por Pippin Williamson

Commonsense Image Sizing in WordPress, por Fred Meyer

Stop Wasting Users’ Time, por Paul Boag

13 Vagrant Resources for WordPress Development, por Sarah Gooding

5 HTML Elements That You Probably Don’t Know, por Thoriq Firdaus

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

 

 

 

 

Leave a Reply