O Melhor da Semana n.º 32: Segurança, programação e desenvolvimento

Semana cheia, esta, com diversas sugestões de leitura. É também uma semana que aponta mais aos utilizadores mais técnicos e intensivos. Mas há também conteúdos interessantes para os demais.

Nunca descure as medidas de segurança. Seja no que for na vida física (mesmo a praticar actividades radicais) ou digital. Por isso, hoje apresentamos uma sugestão de usar autenticação por dois factores.

Josh Pollock fala-nos de uma espécie de idealismo pragmático: dar à comunidade algo em troca pelo que recebemos. Temos ainda quais as melhores formas de acrescentar código personalizado no WordPress.

Já Jonathon Morgan pede para não termos medo da programação funcional. Um tema que vai muito além do WordPress mas que vale a pena analisar por quem faz vida a programar coisas.

Ainda numa perspectiva mais técnica, trazemos, através de David Hayes, dois novos conceitos de programação PHP orientada a objectos para gerir o sistema de widgets do WordPress. E “a forma correcta de carregar CSS no WordPress”. Já David Sale traz-nos formas de fazer desenvolvimento de forma rápida com Django, Heroku e New Relic. Ou, noutra hipótese, desenvolver um website WordPress na ‘cloud’ usando Koding.

How to Enable 2-Factor Authentication in WordPress, por Sourav

Pragmatic Idealism: Pay It Forward by Giving Back, por Josh Pollock

What’s the Best Way to Add Custom Code to WordPress?, por Brenda Barron

Diving Deeper Into Object Orientation: Understanding Object-Creation and Inheritance for the WordPress Developer, por David Hayes

Loading CSS Into WordPress the Right Way, por Baris Ünver

Don’t Be Scared Of Functional Programming, por Jonathon Morgan

WordPress in the Cloud: How to Set Up a Development Site with Koding, por Sarah Gooding

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

Leave a Reply