O Melhor da Semana n.º 33: programação, tradução e história

O WordPress encoraja uma programação pobre? É a pergunta intensa deixada por Tom McFarlin. A resposta? O melhor é ler.

Já que falamos de programação. Na última semana regressou o debate sobre se o futuro do WordPress passará, no futuro próximo, por ser maioritariamente JavaScript. Neste momento, JavaScript representa cerca de 16.6 por cento do código fonte, muito longe dos 83,4% do PHP.

As questões de tradução e internacionalização motivam Brady Vercher a abordar a preparação de temas e plugins para i18n, um aspecto que muitos autores tendem a esquecer ou menosprezar.

Em semanas transactas, falamos de Varying Vagrant Vagrants (VVV) e da sua utilidade para o desenvolvimento WordPress. Hoje trazemos algumas dicas sobre o seu usos, deixadas por Jason Resnick.

À margem do WordPress. Algoritmos. São uma constante na vida online e todas as navegações que fazemos passam por eles. E se os podessemos visualizar? Como seriam? Mike Bostock, editor gráfico do New York Times, leva-nos numa viagem por essa potencial visualização.

Por fim, a Kinsta, uma empresa de alojamento WordPress, publicou um artigo no qual fala sobre a história do WordPress, o seu ecosistema e comunidade. É um documento interessante e que prometem actualizar sempre que se justificar. Uma boa ideia.

Does WordPress Encourage Poor Programming?, por Tom McFarlin

Automating i18n in WordPress themes, por Brady Vercher

Tips for local WordPress development with Varying Vagrant Vagrants (VVV), por Jason Resnick

Visualizing Algorithms, por Mike Bostock

Leave a Reply