O Melhor da Semana n.º 34: a economia WordPress e plugins

A comunidade WordPress continua a aprofundar o debate em redor da sua economia. Nas últimas semanas falou-se muito do preço dos temas, dos plugins e agora regressou ao centro das atenções o preço do desenvolvimento de sites usando WordPress e os salários dos profissionais desta área.

A esse propósito temos artigos de Tom McFarlin, que escreveu uma série que vale a pena ler, sem esquecer a área dos comentários, a recordação de um recente artigo de Fred Meyer, uma história contada por Mario Peshev e uma excelente análise de Brian Krogsgard.

Em sequência uma perspectiva imperdível sobre desenvolvimento e refinamento de produtos, da autoria de Pippin Williamson, que, parecendo que não, tem a ver com tudo o processo da economia WordPress.

Numa perspectiva diferente, mais técnica, temos uma sugestão para criar um sitemap para sites WordPress sem utilizar um plugin. E, já que falamos em plugins, fica uma proposta sobre como criar um plugin WordPress.

A WordPress Developer Salary Should Be…?, por Tom McFarlin

WordPress Developer Salary: Manage That Content!, por Tom McFarlin

Of Salaries and Software Development With WordPress, por Tom McFarlin

The Roles of WordPress Development, por Tom McFarlin

Cut Your Web Development Costs by Making Your Developer Happy, por Fred Meyer

The $15 WordPress gig, por Mario Peshev

How much should a custom WordPress website cost?, por Brian Krogsgard

Refinement: the greatly unappreciated aspect of project releases, por Pippin Williamson

Quick Tip: Create a Sitemap for WordPress without a Plugin, por Oli

How To Create A WordPress Plugin, por Andy Leverenz

O Melhor da Semana é uma amostra referencial e não exaustiva. És autor ou  conheces algum artigo que merece ser destacado? Faz chegar essa informação através do formulário de contacto e colabora com a Comunidade Portuguesa de WordPress.

 

Leave a Reply