O Melhor da Semana n.º 36: O futuro do WordPress, plugins, BuddyPress e CSS

Josh Pollock foi ao futuro e traz-nos indicações de como vai ser o WordPress a curto e médio prazo. Em rigor, foi sim ao WordCamp que decorreu em Milwaukee, no final de Julho. Pelo que aprendeu garante que aquilo que está previsto vai fazer como que o WordPress tenha melhor integração com outras plataformas, sistemas de gestão de conteúdos e até linguagens de programação.

Os plugins são uma parte essencial do WordPress e, muito provavelmente, não haverá uma única instalação que não os tenha. Por vezes, no entanto, geri-los pode ser uma chatice. Mas há formas de minimizar algum desse incómodo.

csswordpress

Tom McFarlin é um autor com lugar (quase) permanente neste espaço. Porque é um programador que mantém uma regularidade de publicação impressionante; porque as suas opiniões são revelantes e transmitidas de forma sólida. Agora surge a propor aos autores de temas que não incluam CSS personalizado nos seus projectos. Ah, e não percam os comentários.

Há umas semana atrás o mesmo autor recomendava aos criadores de temas e plugins alguma atenção à documentação de apoio e suporte que produziam. Agora é Sarah Gooding que nos traz dicas para criar documentação de temas.

Quem usa WordPress há algum tempo já terá ouvido falar do BuddyPress. Para muitos é uma ‘coisa’ um pouco estranha. Permite criar uma rede social que pode ser útil para empresa, clubes desportivos, associações, por exemplo. Para ajudar quem pretende dar os primeiros passos deixamos aqui uma introdução ao BuddyPress.

Por fim, deixamos uma nota sobre o lançamento de um novo plugin que promete melhorar a segurança do acesso ao painel do WordPress quando usa smartphones ou tablets. O LaunchKey apresenta-se como o primeiro plugin que permite usar dados biométricos, como o scan facial e as impressões digitais. É uma plataforma de autenticação móvel.

A Glimpse into the Future of WordPress from WordCamp Milwaukee, por Josh Pollock

3 Ways to Manage Your Plugins, por Jay Hoffmann

Stop Including Custom CSS in WordPress, por Tom McFarlin

An Introduction To BuddyPress, por Andy Leverenz

Plugin LaunchKey no repositório

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana n.º 36: O futuro do WordPress, plugins, BuddyPress e CSS

Leave a Reply