O Melhor da Semana n.º 38: plugins, VVV e design responsivo

A preparar alguma apresentação para um encontro ou para clientes? Que ferramentas usa? O PowerPoint? É a ferramenta padrão e já toda a gente a terá utilizado. Mas sabe que pode usar o WordPress para criar apresentações profissionais e até com algumas vantagens extra?

Basta usar o plugin HTML5 SlideShow Presentations e o WP Beginner até preparou um guia simples para que os primeiros passos sejam simples.

Outro novo plugin que merece referência é o Foster Me. É destinado a projectos relacionados com animais e que pretendem oferecer aos visitantes uma forma de poder encontrar donos para animais de estimação.

O design responsivo é fundamental nestes nossos dias, como aqui amplamente abordamos. Hoje deixamos mais algumas ideias sobre o assunto.

Também aqui já referido, o Varying Vagrant Vagrants é uma excelente forma de criar ambientes de desenvolvimento. Aqui fica um guia do porquê e de como o fazer.

À margem do WordPress mas num tema que interessa a todos nós, que produzimos ou consumimos conteúdos na internet, há um excelente artigo de Ethan Zuckerberg na The Atlantic. O homem que criou o pop up diz-nos que é preciso criar uma nova web, que não viva à base de um modelo de negócio suportado em publicidade.

Forget PowerPoint, How to Create Presentations in WordPress, por WP Beginner

Responsive Design Essentials For WordPress, por Andy Leverenz

Getting Started with Vagrant for Local Development, por Josh Pollock

The Internet’s Original Sin, por Ethan Zuckerberg

Leave a Reply