O Melhor da Semana n.º 41: Plugins, o WordPress 4.0 e eCommerce

Na semana em que o WordPress 4.0 foi lançado é inevitável destacar o artigo oficial que o assinala, assinado por Matt Mullenweg. Contém o pequeno mas relevante vídeo oficial de divulgação das principais novidades.

Biblioteca de media mais visual
Biblioteca de media mais visual

Com a beleza de tudo o que é novo online em destaque, Dave Feldman regista que não se deve esquecer o design da experiência de utilizador.

Num artigo imperdível para qualquer autor ou potencial autor de plugins (e já agora para os outros também), Pippin Williamson fornece pistas para a criação de um ambiente de testes para o desenvolvimento. Hoje fica o registo da segunda de três partes.

Numa fase em que há cada vez mais websites WordPress como lojas online, ficam uma abordagem interessante aos problemas e desafios de soluções eCommerce em WordPress.

Um livro de estilo é algo fundamental em meios de comunicação social (embora muitas vezes os seus próprios jornalistas o esqueçam). Existe também noutros tipos de empresas. E agora afigura-se como algo a ter em conta por quem produz websites para clientes. Para que estes não estraguem o que ficou bem feito de origem, eis como criar um guia de estilo de forma fácil e simples.

WordPress 4.0 “Benny”, por Matt Mullenweg

Think Your App Is Beautiful? Not Without User Experience Design, por Dave Feldman

Unit Tests for WordPress Plugins – Setting Up Our Testing Suite, por Pippin Williamson

Leave a Reply