WordPress 4.1 Beta 1 está aí no final do mês

A Beta 1 do WordPress 4.1 deverá surgir no dia 29 de Outubro. É esta a expectativa da equipa de desenvolvimento do core, que começou o seu trabalho para o novo grande lançamento no final de Setembro.

A Beta 1 representa o momento de transição no processo. A partir dessa altura não é pertmitida a introdução de novas funcionalidades ou melhorias, ficando o resto do tempo reservado para a correcção de bugs e para a documentação.

Twenty Fifteen

A Beta 2 está prevista para 5 de Novembro, seguindo-se um ciclo semanal de actualizações até à versão RC (release candidate), que deve surgir a 24 de Novembro. Por fim, se tudo correr como previsto o WordPress 4.1 será disponibilizado na semana de 8 de Dezembro.

Podem esperar ligeiras alterações no editor, mudanças nos menus dropdown dos utilizadores e artigos, ajustamentos na interface do utilizador, e melhoramentos na instalação e actualização de plugins e temas, além de correções na gestão de elementos de media em dispositivos móveis.

Em análise está a possibilidade de instalar novas línguas depois da instalação do WordPress, tendo sido sugerido que esta função passe a constar do separador Geral das Opções.

A versão 4.1 vai ainda trazer um novo tema por defeito, o Twenty Fifteen.

 

Leave a Reply