O Melhor da Semana n.º 51: WordPress como SaaS e IFTTT e Shortcake

Decidiu, então, usar o WordPress para SaaS (Software as a Service). OK. Porquê? Sabe explicar? Tom Still escolheu e explica as suas razões.

Há arte na detecção e remoção de malware de websites? Sem dúvida. E Joseph Herbrandson explica como.

Já que falamos em segurança, podemos falar de um método de usar autenticação com dois factores que evita preocupações com nome de utilizador e palavra-passe. Trata-se do Clef.

Uma boa forma de usarmos software em nosso proveito é promovermos algumas automações, de forma a podermos aproveitar melhor o nosso tempo de trabalho e fazer com que a tecnologia nos ajude em pequenas coisas. Charles Costa usa o IFTTT para automatizar algumas publicações relacionadas com WordPress.

Uma pesquisa no serviço, feita ontem, permitiu descobrir mais de 5200 ‘receitas’ relacionadas com o WordPress. Muitas podem ser adaptadas para o seu uso pessoal e se não encontrar aquela que pretende basta criar uma.

Vá lá, confesse. Sempre quis saber tudo sobre como usar a ligthbox do WordPress. Branda Barron explica tudo.

Com que então, quer ser um programador web? Porreiro, siga em frente. Mas saiba, desde já, que, como noutras actividades, há alto e baixos e que é preciso empenho e tempo. Miguel Loureiro explica.

Há mitos em redor do WordPress, um software open source com menos de 12 anos de existência? Claro que sim. E Peter Nilsson apresenta-os e esclarece.

Para o fim deixamos, como deve ser, os doces. Hoje temos Shortcake, que permite adicionar uma melhor interface de utilizador para o uso de shortcodes. Bom proveito.

Why choose WordPress to power (part of) your SaaS, por Tom Still

The Art of Website Malware Removal – The Basics, por Joseph Herbrandson

Clef: Login Your WordPress Securely, Say Bye To Password!, por Abu Zafor

Automate WordPress with IFTTT, por Charles Costa

Everything You Ever Wanted To Know About The WordPress Lightbox, por Brenda Barron

So you want to be a Web Developer, por Miguel Loureiro

The WordPress Myths that Might Be Bottlenecking Your Online Endeavor, por Peter Nilsson

Introducing Shortcake

Leave a Reply