Projecto Mercury

O Melhor da Semana n.º 52: HHVM, conteúdos personalizados, WordPress 4.1

É muito provável que isto já te tenha acontecido. Queres usar um tema mas aquilo que te interessa está lado a lado com um outro conjunto de elementos que não te fazem falta. Como livrar o tema desses elementos extra? Devin Walker tem uma proposta.

Já que falamos em temas e agora em específico para os seus criadores e, em particular, que têm ou pensam ter integração com o WooCommerce: a WooThemes anunciou que haverá alterações no frontend do WooCommerce 2.3.

O pessoal do WPBeginner andou a experimentar (e bem) o WordPress 4.1 e trata de informar quais são as principais novidades. Uma delas passa pelo remoção da personalização do fundo e do cabeçalho na área de administração.

Nos últimos meses, Mark Wilkinson trabalhou em projectos que requeriam modificações nos ecrãs de administração do WordPress, incluindo mover e mexer nos menus. E tratou de apresentar o processo.

Na última semana Jonathan Christopher anunciou o lançamento do Hierarchy, um plugin que nasceu da sua necessidade de resolver um problema para quem WordPress em determinadas condições, em concreto fazendo implementação consistente de tipos de artigos personalizados (Custom Post Types). Pode dar muito jeito.

A WP Engine fez uma parceria com a 10up e lançou o projecto Mercury. É uma nova plataforma que faz uso do HHVM (que Luís Rodrigues tinha testado aqui) para rodar WordPress. Um processo para acompanhar com atenção nos próximos tempos porque o seu sucesso pode revolucionar a velocidade de carregamento de sistemas PHP, incluindo o nosso CMS preferido.

How to Remove Styles, Scripts, and More from your WordPress Parent Theme, por Devin Walker

Attention theme authors. Frontend changes ahead in WooCommerce 2.3., por James Koster

What’s Coming in WordPress 4.1 (Features and Screenshots), por WPBeginner

WordPress 4.1 to Remove Custom Background and Header Admin Screens, por Sarah Gooding

Altering WordPress Admin Menus, por Mark Wilkinson

Hierarchy 1.0 is Here!, por Jonathan Christopher

Announcing WP Engine’s High Availability HHVM Platform – Mercury – Labs Alpha, por Tomas Puig

Leave a Reply