WordPress 4.1 RC disponível para os últimos testes

Com um atraso considerável em relação ao calendário previsto, está disponível a RC (release candidate) do WordPress 4.1.

No artigo em que revela o lançamento, John Blackbourn, que lidera a equipa de desenvolvimento para esta versão, diz terem sido feitos diversos refinamentos.

Esta foi uma das versões de parto mais difícil nos últimos anos. Houve apenas uma versão Beta e diversos prazos estabelecidos acabaram por não ser cumpridos.

Como o nome de ‘release candidate’ deixa entender, estará tudo pronto para a versão final e esta serve em específico para que os utilizadores, autores de temas e plugins efectuem os derradeiros testes de compatibilidade.

Se tudo correr como previsto, o WordPress 4.1 será oficialmente lançado na terça-feira, 16 de Dezembro.

Teste

Logo, este é o momento de testar. Como sempre use um ambiente de… testes e não de produção. Se encontrar algum bug, por favor, reporte-o ao fórum Alpha/Beta. Os problemas entretanto encontrados estão disponíveis para verificação.

Para testar o WordPress 4.1 RC1 pode usar o plugin WordPress Beta Tester ou fazer download do ficheiro zip.

Os programadores devem, pois, testar os respectivos temas e plugins. Se houver algo a corrigir deve ser feito nos próximos dias. Aqueles que estiverem validados para funcionar com a 4.1 devem ser marcados como “Tested up to 4.1” no ficheiro readme.

Leave a Reply