impostos

O Melhor da Semana n.º 56: o futuro do WordPress, o seu exercito e o IVA no comércio online

Qual é o futuro do WordPress? E das linguagens de programação que o suportam? Esta é uma das reflexões da semana. Helga Moreno abriu o debate. Tenha ou não uma bola de cristal, cartas de tarot, buzios, folhas de chá ou outras formas de poder divinatório, este é um debate a que não nos devemos furtar.

O SoakSoak malware infectou milhares de websites cujos responsáveis se tinham ‘distraído’ e não actualizaram o Revolution Slider. Um caso com alguns meses, lembram-se? Pois, agora aqueles que foram afectados têm de fazer limpezas. Aqui fica uma ajuda.

Há poucos dias foi lançado o WordPress 4.1. Foi a terceira actualização feita este ano, recorda-nos Eric Karkovack, que olhou para aquilo que aconteceu ao longo deste ano.

Depois da tempestade, a bonança. Foram muitas e diversas as reacções ao convite de Matt Mullenweg para que as empresas que trabalham com WordPress reservem 5% do seu tempo para contribuir para o seu desenvolvimento. Agora Tom McFarlin indica quando é o momento de começar a contribuir.

A propósito, Brian Krogsgard lembra-nos que o WordPress é um exercito. Num ponto de vista mais técnico, Rachel McCollin ajuda a adicionar ‘action hooks’ a uma framework.

Fazem comércio online ou têm clientes com lojas online? Preparem-se para mais algumas preocupações. A partir de 1 de Janeiro, e no espaço da União Europeia, a venda de diversos produtos tem, de forma obrigatória, de ser taxada pelo valor do IVA do país onde o cliente paga impostos. Por exemplo, se o autor de um tema WordPress a trabalhar em Portugal vender uma cópia a um cliente em Itália, o valor do IVA a cobrar é o italiano. Rachel Andrew ajuda a explicar.

Por fim, temos Nick Halsey a pedir ajuda e contribuições para um personalizador de menus. 

Who Wants to Live Forever or What Future is Waiting for WordPress?, por Helga Moreno

How to disinfect website infected from SoakSoak malware, por

The Evolution of WordPress in 2014 and Beyond, por Eric Karkovack

When To Start Contributing To WordPress, por Tom McFarlin

WordPress is an army, por Brian Krogsgard

Everything web designers need to know about #VATMOSS, por Rachel Andrew

Menu Customizer: Call for Contributors, por Nick Helsey

E ainda…

A Google Earth API vai fechar as portas dentro de menos de um ano, avisa a Google.

Já a Manage WP decidiu lançar um descobridor de plugins.

Leave a Reply