O Melhor da Semana n.º 58: O WordPress em 2015, o design adaptativo, o IVA

As semanas do final de cada ano são propícias a uma redução do volume de trabalho, a um maior contacto com familiares e amigos e, ainda, às tradicionais reflexões de balanço de um ano que acaba e perspectivar aquele que começa.

Noel Tock fez essa reflexão no final do ano passado, abordando o futuro próximo do WordPress. Em resposta Pascal Birchler aborda a ideia de criar um índice independente de profissionais de WordPress.

WordCamp Europa 2014

Outra reflexão relevante é sobre o design adaptativo. Dan Gardner e Mike Treff dizem que é tempo de ir além do design adaptativo e começar a trabalhar na filosofia adaptativa como forma de capturar a atenção dos utilizadores da próxima geração da web. E não se pense que é coisa que ainda demora, porque ela está ‘já ali’. O artigo é de Setembro mas só agora o descobri. Vale a pena.

Já falamos sobre as novas (e a cair dentro da categoria do absurdo) regras sobre a cobrança do IVA para bens digitais transacionados via Internet. Hoje deixamos mais um artigo que pode ajudar. Convém ter em conta os comentários.

Num outro plano, temos as taxonomias. É um dos conceitos mais complicados de assimilar por quem está a dar os primeiros passos no WordPress e mesmo alguns dos experimentados sentem dificuldades. Sobretudo quando têm de explicar o que são taxonomias. E ainda mais quando se trata de criar taxonomias personalizadas. Daniel Pataki dá uma ajuda.

Desenvolves plugins? Então adiciona screenshots à respectiva área no repositório do WordPress. É o que pede Sarah Gooding.

WordPress in 2015, por Noel Tock

Centralizing WordPress Professionals: What’s Coming Next for WP Talents, por Pascal Birchler

The Next Big Thing In Responsive Design, por Dan Gardner e Mike Treff

All you need to know about the 2015 EU VAT changes and how we implemented them at TNW, por Patrick De Laive

A Quick Guide to Creating Custom Taxonomies in WordPress, por Daniel Pataki

Dear WordPress Plugin Developer, Please Add Screenshots, por Sarah Gooding

Leave a Reply