dinheiro

O Melhor da Semana n.º 59: O WordPress e o IVA, SEO, design e ligações permanentes

A alteração no sistema de cobrança do IVA para quem vende, para dentro da União Europeia, produtos distribuídos de forma digital, implementado a 1 de Janeiro, continua a dar dores de cabeça. Em particular às pequenas e médias empresas ou produtores individuais.

Felizmente a comunidade WordPress tem-se esforçado por, por um lado, informar e, por outro, procurar encontrar meios de facilitar a vida a quem usa o CMS. Hoje apresentamos mais dois artigos sobre o tema.  leva-nos numa ‘visita’ ao que foi a primeira semana de aplicação da nova legislação. Shaun Quarton analisa a questão do IVA (VAT) e o impacto nos utilizadores WordPress.

Recomendamos ainda uma olhadela a diversos plugins que foram criados nas últimas semanas e dias para tentar apoiar quem usa WordPress nos seus websites de comércio electrónico. Um deles, o WooCommerce EU VAT Compliance, destinado a ser usado com WooCommerce (como o nome indica), parece levar alguma tração.

Se gostam ou querem aplicar um efeito parallax num website façam-no da melhor maneira. O parallax pode ser o slider dos últimos anos, uma moda passageira, mas se for bem feito permite criar efeitos agradáveis. É o que defende Dave Gameche.

E as tendências do design em 2015? Benjie Moss tem algumas a indicar. E já que falamos do novo ano, que tal as melhores práticas de SEO para praticar este ano? Ariel Rule fala disso. Por falar em SEO, Sarah Googing desvenda a boa notícia que o WordPress 4.2 vai trazer uma funcionalidade que irá activar de forma automática as ligações permanentes ‘bonitas’, desde que o servidor onde o WordPress é instalado o permita.

É possível personalizar a estrutura da pasta de carregamento de conteúdos de media? É, pois, conta Thoriq Firdaus.

Ao que tudo indica os programadores não gostam de ser interrompidos. É o que diz Derek Johnson.

Por fim, , que está a relançar o Post Status, explica o que decidiu fazer e usar nesta nova etapa do seu projecto.

Changes to EU VAT Legislation: How It Impacts WordPress Users, por Shaun Quarton

EU VAT – How Did The First Week Go? It’s Not Pretty…, por

Parallax Done Right, por Dave Gameche

10 web design trends you’ll actually see in 2015 (and how to survive them), por Benjie Moss

WordPress SEO Best Practices In 2015, por Ariel Rule

Leave a Reply