O Melhor da Semana N.º 64: WordPress JSON REST API, Jetpack, AJAX

O WordPress JSON REST API é uma das mais relevantes iniciativas em curso da comunidade WordPress. A integração do plugin no core esteve prevista para a versão 4.1 mas acabou adiada. Se tudo correr bem deverá acompanhar a versão 4.4 a sair em Dezembro deste ano.

Há quem acredite que será o próximo grande passo do sistema, capaz de o elevar a um novo patamar. Brian analisou o que é e as possibilidades de integração e funcionalidades que o JSON REST API pode trazer ao WordPress.

Jason
Não é Jason, é JSON

O Jetpack regressou nas últimas semanas ao topo da actualidade do universo WordPress. Para muitos utilizadores é um plugin imprescindível, para outros nem por isso. Há que pense que é um ‘peso’ desnecessário. Enfim, cada caso é um caso.

Josh Pollock diz que o Jetpack é uma das maiores ofertas da Auttomatic à comunidade e que o seu uso ajudou muito ao crescimento do WordPress.

Uma das características que leva muita gente a torcer o nariz ao Jetpack é a necessidade de estabelecer uma ligação ao WordPress.com para o poder utilizar. Agora há um plugin que facilita o uso de funcionalidades que não precisem dessa ligação. É o Unplug Jetpack.

E AJAX? Pois claro que sim. Esta semana

Numa perspectiva geral, em matéria de webdesign, Cameron Chapman deixa-nos um interessante guia sobre a arquitectura de informação. Que começa por dizer que é algo que junta arte e ciência. Uma excelente combinação.

Esta semana temos ainda Chris Lema a falar-nos da verdade sobre o WordPress.

The WordPress JSON REST API, por

The Truth About WordPress, por Chris Lema

Lessons we can learn from Jetpack, and how it’s helped WordPress succeed, por Josh Pollock

Handling AJAX in WordPress in Style, por

Coding Standards For WordPress [Guide], por Daniel Pataki

The ultimate guide to information architecture, por Cameron Chapman

 

Leave a Reply