WordPress 4.1 é a versão mais usada em todo o mundo

Mais de um terço dos websites que usam WordPress estão a rolar a versão base mais recente, a 4.1. Os dois lançamentos mais recentes, a 4.0 e a 4.1, já passam os 50%. É o mais recente dado das estatísticas do WordPress.org, que registou uma importante alteração nos últimos dias.

Usos de versões WordPress


As estatísticas deixaram de apresentar dados de sites que já não estão online, isto é, que não fizeram nenhum contacto (ping) à api.wordpress.org nos últimos meses.

Antes desta alteração, os sites com a versão mais recente eram apenas de cerca de 10 por cento do total de instalações.

No Make WordPress, Andrew Nacin anunciou uma profunda alteração na versão das estatísticas para PHP, MySQL e WordPress. O que mudou foi o método de compilar e processar os dados.

Quanto ao PHP, a versão mais em foco continua a ser a 5.3 mas há ainda uns preocupantes 16% a usar a 5.2. Desta forma, pelo menos nos tempos mais próximos, o WordPress não deverá aumentar a fasquia quanto ao requisito mínimo da versão do PHP.

Este é um dado que deverá dar que pensar quanto à contratação de serviços de alojamento, por um lado, e da necessidade dos clientes ‘pressionarem’ as empresas do sector a actualizarem os seus sistemas para as versões mais recentes, por outro.

2 pensamentos sobre “WordPress 4.1 é a versão mais usada em todo o mundo

  1. Que desapontamento ao ler as notícias em português:

    ” … websites que usam WordPress estão a rolar a versão base… ”

    website?!

    rolar?! isto normalmente lê.se no pt-BR, não em português

    É uma tristeza…

    AS

Leave a Reply