Directório de plugins do WordPress.org foi refrescado

Depois do directório de temas, foi a vez do directório de plugins do WordPress.org sofrer um tratamento de rejuvenescimento. Há uma mudança de visual e algumas novas funcionalidades.

Também aqui a experiência de navegação no directório é semelhante aquela que temos quando passeamos pelo navegador de plugins a partir do respectivo menu no painel de controlo do WordPress.

Directório de plugins

O directório passa a incluir uma secção disponível aos utilizadores que se encontram registados, que podem gerir os seus plugins favoritos.

A secção Beta Testing é nova e integra os plugins que estão em consideração para, no futuro, passarem a integrar o core. O objectivo é, de certa forma, estimular a sua instalação e acabar por criar um ambiente mais favorável a que haja mais contributos e opiniões na fase de eventual implementação.

Os dados relativos aos número de instalações activas de cada plugin está agora também mais ajustado à realidade. Afinal, há uma certa diferença entre plugins descarregados e plugins activos.

Como sempre, a equipa de desenvolvimento pede que se encontrarem bugs façam a amabilidade de os reportar: meta.trac.

2 pensamentos sobre “Directório de plugins do WordPress.org foi refrescado

  1. Directório de plugins do WordPress.org foi refrescado?!?!?!?!?

    Refrescado?!

    O directório passa a incluir uma secção disponível aos utilizadores (para os utilizadores) que se encontram registados, (e) que podem gerir os seus plugins favoritos.
    Vai-me desculpar, tenha dó!

    Os nossos amigos do Brasil costumam utilizar “refrescar” mas em português, é novidade!

Leave a Reply