WordPress publica documento sobre segurança

O WordPress publicou na semana passada um documento fundamental sobre segurança, com o objectivo de ajudar os utilizadores e o público, em geral, a aprender mais sobre o core do mais importante sistema de gestão de conteúdos da internet. Em foco estão, acima de tudo, aspectos de segurança.

WordPress segurança em white paper O documento está disponível em white paper e pode ser descarregado em formato pdf.

Integra uma explicação da equipa do core, apresenta a equipa responsável pela segurança, conta a forma como decorre um ciclo de desenvolvimento e lançamento de uma nova versão e a forma como deve ser indicada e revelada uma eventual falha de segurança. Aborda as vulnerabilidades de segurança mais comuns e como o WordPress funciona para se proteger.

Como tudo o que está relacionado com o WordPress, também este documento está aberto a contribuições no GitHub, que podem ser efectuadas através do repositório.

Necessita também de traduções, de forma a ficar mais acessível a todos. Se estiveres disposto a ajudar podes encontrar instruções de como o fazer no repositório. Passa pela criação de um sub-directório do projecto, fornecendo o devido código ISO639, que no caso do português é o pt.

Leave a Reply