O Melhor da Semana N.º 80: Temas, nonces, HHVM e PHP 7 e WordPress REST API

Temas são sobre apresentação e não funcionalidades. O tópico não é novo e, de vez em quando, regressa ao centro do debate no universo WordPress. Agora abriu-se nova etapa na sequência da transição de informação do Codex para o Theme Review Handbook, como nos conta Sarah Gooding. Os temas em causa são aqueles que são submetidos no repositório oficial.

Entretanto, Justin Tadlock apresentou uma proposta para a criação de uma curadoria de temas, que está em debate no espaço do Theme Review Team.

Daniel Pataki sugere o uso de nonces para reforçar a segurança do WordPress.

O WordPress é pesado e está sobrecarregado, pergunta Tom Ewer. Se estiver, é algo com que tens de aprender a lidar.

O debate é mais ou menos recente mas promete aquecer nos próximos tempos. Ali Raza deu  mais um incentivo para acentuar o assunto no blog da Kinsta. Fala-nos sobre o embate entre HHVM e PHP 7 e assegura que a concorrência está a apertar.

WordPress PHP7
Fonte: Talks PHP

Iain Poulson, por seu lado, publicou recentemente um excelente artigo sobre os conflitos internos no processo de desenvolvimento de um plugin comercial. São muitos os desafios. Incluindo a necessidade de esperar o inesperado.

Já que falamos em questões comerciais. E sobre segurança. Vem a jeito o artigo de David Gewirtz no ZDNET. Não é novo, é apenas mais um texto sobre o tema, mas vale a pena salientar que devemos fugir daqueles negócios que são bom demais para serem verdadeiros.

Mais uma semana, mais um artigo sobre a WordPress REST API. Desta vez através de Jeff Chandler, que reconhece a dificuldade de se entender de forma correcta o tema se não formos programadores.

Leave a Reply