A gestão de menus vai mudar no WordPress 4.3?

Os autores do plugin Menu Customizer apresentaram uma proposta para a sua integração no core do WordPress já a partir da versão 4.3, a lançar em Agosto.

Se a ideia for em frente a gestão dos menus passará para o personalizador. Nick Halsey, um dos autores do plugin, diz que o objectivo passa por oferecer um design actualizado, com melhoria do fluxo de trabalho do utilizador, uma interface com prioridade ao móvel, melhor acessibilidade e uma mexida na interface da área de administração.

“Adicionalmente, o Menu Customizer contribui de forma significativa para o objectivo de longo prazo de mover todas as funcionalidades de aparência, e tudo aquele que pode beneficiar da pré-visualização ao vivo, da administração para o personalizador”, acrescentou.

Menu Customizer
Imagem WP Tavern

Se esta proposta avançar pode ser uma das mais relevantes mexidas na estrutura base da administração do WordPress desde a versão 3.8. Em particular para os utilizadores ‘comuns’, que poderão sentir-se algo perdidos. Pelo menos nos primeiros tempos.

Nos websites mais complexos, com muitas páginas e mais que um menu, a sua gestão pode tornar-se complicada.

As reacções à proposta foram sobretudo negativas, apesar de alguns apoios.

Se a proposta for aprovada, no WordPress 4.3 o Menu na barra de administração será um link para o personalizador. Algo que poderá desaparecer nas versões seguintes.

A decisão final deverá ser tomada até ao dia 17.

2 pensamentos sobre “A gestão de menus vai mudar no WordPress 4.3?

  1. Olá a todos,

    A transição do AO de 1990 já terminou.

    Agora é obrigatório a sua utilização.

    E aqui na WordPress Portugal alinda estão a cometer erros, e não se devia.

    Lutem pela nosso português e tentem utilziar ao máximo o Português de Portugal e evitem os estrangeirsmos. Este não ajuda em nada a manter o português.

    Obrigada

    Cumprimentos.

Leave a Reply