O que queres ver no WordPress 4.4?

Ainda o WordPress 4.3 não arrefeceu e a equipa do core já está a pensar no 4.4. Senão todos, pelo menos Scott Taylor está.

O engenheiro de software no The New York Times é o líder de desenvolvimento da 4.4, que está prevista para Dezembro. Depois de ter conversado com os seus pares contribuidores do core, veio perguntar à comunidade qual a lista de desejos.

O que querem ver no WordPress 4.4, quais são as principais dificuldades dos utilizadores, que funcionalidades devem ser adicionadas para continuar a crescer.


Até agora a maior parte dos pedidos passa por acrescentar o WP REST API ao core e talvez seja mesmo desta. Talvez.

WP REST API

O WP REST API esteve na agenda para a versão 4.1, lançada em Dezembro do ano passado, mas acabou por ser retirado da lista. Agora que a versão 2.0 do plugin está numa fase Beta adiantada poderá, por fim, ser o momento de fazer a integração com o core. Como o processo está longe de ser fácil, esta é uma possibilidade que deve ser encarada com cautela.

Há ainda pedidos para a integração da Fields API e da implementação de um sistema de autenticação a dois passos. Algo que está já a ser preparado.

Se tens alguma sugestão, faz chegar as tuas ideias ao Scott Taylor.

Leave a Reply