WordPress

O Melhor da Semana N.º 96: WP REST API proposta para o core do WordPress (e outras coisas)

Foi hoje. Por fim, a equipa de desenvolvimento do WP REST API fez a proposta de integração do plugin no core do WordPress. A proposta, assinada pelo líder de desenvolvimento, Ryan McCue aponta para um plano em duas fases. Na primeira, o código estrutural será alvo de fusão no wp-includes e estará disponível para plugins e temas. No segundo, serão integrados os ‘endpoints’ e a API ficará disponível, por omissão, para os sites.

O plano advoga que a primeira parte seja já no 4.4, em Dezembro, enquanto a segunda ficará para o 4.5, a lançar lá para Abril de 2016.

Chega de WP REST API? Talvez não. Josh Pollock lançou, há dia, o ebook The Ultimate Guide To The WordPress REST API. É gratuito, com o apoio da WP Engine.

Já agora, segue mais uma aposta de uma web app WordPress via WP API.

Pippin Williamson sugere uma estruturação de dados para uma base de dados personalizada, enquanto Tom McFarlin aborda ferramentas para um desenvolvimento WordPress de qualidade.

Fechamos sob o signo do 10, embora não apenas relacionado com WordPress. Temos 10 erros comuns que os programadores fazem e 10 frameworks para desenvolvimento PHP.

Leave a Reply