O Melhor da Semana N.º 97: Comentários, plugins WordPress, segurança, nonces e WP-CLI

O WordPress está em mudanças e não é apenas com a eventual integração da WP REST JSON API nas versões 4.4 e 4.5. O personalizador está e vai continuar a registar alterações e Weston Ruter defende um caminho. Já Aaron Jorbin fez uma proposta para alterar o estilo dos comentários, aparecendo primeira a caixa de texto e só depois os dados de identificação do comentador.

Proposta de alteração dos comentários no WordPress

É difícil escolher entre mais de 40 mil plugins do repositório WordPress.org? Tom Ewer sugere o WPPluginDirectory.org. É um directório não oficial que pretende oferecer apenas os plugins funcionais, activos, eficientes e actualizados.

A segurança deve ser uma preocupação de todos e, de vez em quando, aqui deixamos sugestões úteis. Uma das mais importantes é a realização de backups e de os testar devidamente. Ainda em questões de segurança: o que são e como usar WordPress Nonces. É o que nos conta Tim Carr.

O WP-CLI é uma ferramenta de eleição para quem gosta de usar linha de comandos e tem de manipular WordPress. Para esses e todos os outros, mesmo os iniciados, Konstantinos Kouratoras deixa dicas avançadas.

Queres saber mais sobre HTTP e a WordPress HTTP API? Daniel Pataki está a promover uma pequena série e deixa o primeiro artigo no blog da Kinsta.

Jeff Yablon e a WordPress Foundation chegaram a um acordo extra-judicial sobre a questão da utilização da marca registada “WordPress”. Yablon foi acusado pela fundação de infringir a marca registada e aceitou cumprir as regras.

Os programadores têm tendência a adoptar sempre as mais recentes tecnologias, descartando as anteriores com facilidade. Tom McFarlin recomenda alguma cautela.

Leave a Reply