WordPress código poesia

WordPress 4.4 Beta 1 disponível

É mais um passo, mas pleno de simbolismo, para a chegada de uma das mais entusiasmantes versões do WordPress. A Beta 1 do WordPress 4.4 está lançada, integrando um grande pacote de novidades que vai fazer deste um sistema de gestão de conteúdos ainda melhor, mais avançado e completo.

Se tudo correr bem, a versão final será lançada a 8 de Dezembro. Até lá há que testar de forma intensa as versões Beta que ficarão disponíveis.

E há muito para testar.

  • Novo tema por omissão, o Twenty Sixteen.
  • Imagens responsivas — O WordPress vai ‘entregar’ aos utilizadores as imagens mais adequadas dependendo de diversas condições, como o tamanho e a resolução do ecrã e a dimensão do viewport.
  • Incorporações – O WordPress vai passar a incorporar conteúdos diversos e ricos de quase todos os sites que suportam o padrão oEmbed e não apenas do YouTube, Flickr, Twitter. Será mesmo possível incorporar artigos de outros sites WordPress, bastando colar o URL.
  • REST API (fase 1) — A infraestrutura do plugin WordPress REST API está incluída no WordPress 4.4. A segunda fase fica para a 4.5.
  • Term Metadata — É mais um aspecto dedicado, em particular, aos programadores, autores de temas e plugins. Se usas os termos ‘termmeta’ ou ‘term_meta’ há que agir depressa para ter tudo pronto a tempo do 4.4.
  • <title> output — O wp_title() fica obsoleto. O WordPress passa a resolver o título do documento de forma automática.
  • Comentários — Há mexidas na forma como são feitas as pesquisas de comentários, em busca de melhor performance.

O costume…

O WordPress 4.4 Beta 1 é uma versão de densevolvimento e não deve ser usada num site de produção, apenas em ambiente de testes. Podes usar o WordPress Beta Tester ou descarregar o ficheiro zip.

Se encontrares um erro ou bug, por favor, reporta-o na área Alpha/Beta, ou apresenta um relatório no WordPress Trac. Aqui está a lista de bugs conhecida.

Leave a Reply