O Melhor da Semana N.º 109: Calypso, JavaScript no WordPress, plugins

Quais são os elementos essenciais de um website que corresponde aos fundamentos de acessibilidade, foi a pergunta que Marco Zehe ouviu muitas vezes. Agora resolveu responder com detalhe num artigo fundamental.

Depois da versão inicial para Mac, Calypso tem já aplicação para Windows e Linux. Queres perceber um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento deste projecto da Automattic? Matias Ventura conta.

Desenvolves para WordPress? Então já sabes que uma das tarefas mais importantes dos próximos tempos é aprender JavaScript. De forma profunda. Josh Pollock sugere algumas ideias. Ao debate, Tom Ewer junta 13 recursos JS.

A WooThemes reconhece o óbvio: o seu sistema de suporte tem deixado muito a desejar nos últimos tempos. Para tentar resolver o problema, estão a contratar.

Ben Fox, co-fundador da FlowPress, acha que todas as estruturas WordPress devem ter DevOps, aqui entendidas por developer operations.

Já agora, parabéns aos programadores, detentores orgulhosos de dez super poderes.

Plugins e filtros

Tens um plugin comercial e queres fazer mais vendas? O melhor, diz Tom Ewer, é perceber como funciona o cérebro humano.

Por falar em plugins, os programadores devem estar interessados no Hookr plugin, lançado há uns dias. É gratuito e apresenta as acções e filtros que são activados no carregamento de uma página.

Uma das mais abrangentes novidades do WordPress 4.4 passa pelas imagens responsivas, aqui analisadas por Frank Klein.

Uma senha que é uma frase

Anthony T acha que uma senha criada a partir de uma frase é mais amiga do utilizador que uma palavra-chave. Apresenta argumentos, exemplos e testes. E o debate nos comentários vai longo.

03-brute-force-attack-opt-small

Devemos usar um sistema de cache numa instalação alojada num servidor partilhado? Tom McFarlin analisou o assunto e responde. De forma breve: sim. Mas… há sempre um mas.

Para fechar a semana aqui fica (mais um) guia definitivo. Desta vez relacionada com frameworks para temas.

Leave a Reply