WordPress

Dia do Contribuidor global WordPress arranca a 30 de Janeiro

Está a caminho um fim-de-semana especial para a comunidade WordPress de todo o mundo. Sábado e domingo, 30 e 31 de Janeiro de 2016, ficará para a história como o primeiro dia do contribuidor à escala mundial.

A iniciativa vai decorrer todos os meses, com base numa temática diferente. Esta primeira edição recebeu o nome de “20 Questions Challenge”. O objectivo é encontrar voluntários para a equipa de suporte do WordPress.org. Aqueles que participarem serão desafiados a fornecer respostas ou sugestões para 20 questões presentes no fórum de suporte. O número é indicativo, não existindo uma obrigação de responder a 20 tópicos.

Para participar é necessária uma conta no WordPress.org, uma conta no Slack do WordPress.org e, claro, um dispositivo com Internet. Além de uma inscrição prévia.

Depois basta visitar o fórum internacional ou o português e seleccionar pedidos de ajuda aos quais possas responder. Usa a tag 20Q2016 para que a equipa de suporte saiba as questões a que respondeste e te possa atribuir o devido crédito.

Este dia do contribuidor especial começa às 2h00 do dia 30.

Leave a Reply