Applications Passwords

O Melhor da Semana N.º 115: Application Passwords, o core do WordPress, plugins e Automattic

Enquanto a ideia de levar o Two Factor Plugin para o core do WordPress está num momento de pausa, devido às dúvidas existentes acerca da sua integração na próxima versão, a equipa do core começou a trabalhar num elemento paralelo. As Application Passwords permitem a cada utilizar gerar senhas de aplicação com 16 caracteres alfa-numéricos que só são apresentados ao utilizar uma vez, quando da sua criação, explica George Stepanhis.

Em cima da mesa no debate dos melhoramentos para a versão 4.5 estão os shiny updates, que visam melhorar o sistema de actualizações.

Queres saber tudo o que é preciso para ser um bom programador a trabalhar WordPress? Jake Rocheleau compilou alguns dados para dar uma ajuda.

O código do WordPress é uma confusão? Há quem diga que sim. Daniel Pataki, por seu lado, diz que não é bem assim, mas…

Noutra perspectiva, o GitHub pode ser um bom meio para obteres novos conhecimentos e cresceres como programador web, refere Alvaro Trigo Lopez.

Arūnas Liuiza decidiu criar um serviço que permite aos autores de plugins publicar os seus plugins no repositório de foram directa a partir do GitHub sem precisar de passa pelo Subversion.

Já que estamos numa de aprendizagem, aqui ficam 28 recursos para aprender JavaScript para WordPress.

Uma boa solução de backup para projectos em multisite? Jenni McKinnon analisou algumas possibilidades e apresenta as conclusões.

Depois de ter abordado a sanitazição e validação, Josh Pollock deixa informações sobre “escaping outputs“.

Design e organizações não lucrativas

No campo do design deixamos ainda ideias a propósito de padrões de navagação online este ano. Mais uma vez o truque está em facilitar a vida aos utilizadores. E, já agora, as tendências de design para este ano.

NonprofitWP, por Mark Root-Wiley, é um guia destinado a organizações não lucrativas sobre como podem gerir os seus websites usando WordPress.

Via a Automattic abrir o seu capital ao público, lançando uma IPO e chegando à bolsa, em 2016? Richard Best trabalha em serviços financeiros e em consultoria e acha que não.

Um pensamento sobre “O Melhor da Semana N.º 115: Application Passwords, o core do WordPress, plugins e Automattic

Leave a Reply