WordCamp Porto 2016

WordCamp Porto 2016 é a 14 e 15 de Maio

Apresentações de grande nível, dois workshops dedicados a iniciados, um dia do contribuidor intenso, muitos momentos de networking, comida e umas quantas doses de café, uma t-shirt de fazer inveja e uma after-party especial.

É esta a expectativa para o WordCamp Porto 2016. A festa anual da Comunidade Portuguesa de WordPress volta ao ISEP Porto.


Agendado para os dias 14 e 15 de Maio, o evento foi anunciado esta semana. Desde então já iniciou a recepção de candidaturas para oradores e a captação dos imprescindíveis patrocinadores.

Os primeiros são fundamentais ao sucesso qualitativo do WordCamp. Já os segundos são essenciais para a realização da iniciativa, uma vez que os custos superam em muito o valor do bilhete que é cobrado aos participantes.

Este ano haverá quatro tipo de bilhetes, que acabam por corresponder a dois pacotes. Os preços são de 20 euros para um dia, o WordCamp / Workshops, ou 30 euros para os dois dias, acrescentando o Dia do Contribuidor. Qualquer das opções dará acesso à after-party de sábado à noite.

O ingresso para o Workshop, que é destinado a quem pretende começar a usar WordPress ou a quem já usa mas tem conhecimentos rudimentares, integra a oferta de registo de um domínio na Internet e alojamento, ambos válidos por um ano. Uma prenda que, só por si, já representa um benefício maior que o custo do bilhete.

Os workshops serão destinados a quem pretende criar o seu site usando WordPress e, correspondendo a uma procura de esclarecimentos em redor do comércio electrónico, como criar uma loja online usando este mesmo sistema de gestão de conteúdos.

Os ingressos para aquele que promete ser um excelente WordCamp serão colocados à venda dentro de dias.

Leave a Reply