Algarve

Novo meetup WordPress a nascer no Algarve

Foi como um riscar de um fósforo que deu em chama. Uma entrada de rompante de um italiano, a morar em Faro, no grupo WordPress Portugal no Facebook foi quanto bastou para começar a nascer o novíssimo meetup do Algarve.

Verdade seja dita que outros utilizadores do WordPress na região já tinham, de forma tímida, impulsionar a iniciativa. Por um motivo ou outro, essas intenções não tiveram uma concretização prática.

Queremos que desta vez seja mesmo realidade e surja no Algarve um meetup WordPress regular. Na verdade, não é nada difícil. Basta que haja vontade dos utilizadores, sejam mais ou menos avançados ou mesmo iniciados.

A essa vontade há que juntar um local, que pode ser um espaço de cowork, um café ou mesmo uma praça pública. Ou, quem sabe, uma praia.

São poucos os ingredientes para criar um meetup WordPress e o processo de preparação é também muito simples.

No Slack da Comunidade Portuguesa de WordPress foi criado um canal aberto meetup_algarve que será o ponto de encontro de todos os interessados. Se ainda não tens acesso ao Slack da comunidade, não hesites em pedir a adesão.

O próximo passo é o tradicional: definir o local, agendar o dia e a hora, começar por comunicar o evento no Palheta, o fórum de debate da comunidade, e depois tratar de divulgar e cativar os utilizadores a participar.

Afinal, o WordPress é a comunidade.

 

Um pensamento sobre “Novo meetup WordPress a nascer no Algarve

Leave a Reply