Framework

O Melhor da Semana N.º 120: Segurança, WP REST API, plugins, AMP no WordPress

Custom Content Type Manager é um plugin popular. Leva três anos de desenvolvimento, mais de dez mil instalações activas. Até que esta semana se tornou notícia pelas piores razões. Por ter sido vendido a um novo dono sem escrúpulos ou ter sido apropriado de forma indevida, começou a ser usado para fins pouco recomendáveis.

O caso foi descoberto pela Sucuri, que nos conta uma história imperdível.

A equipa da Roots lançou, nos últimos dias, o plugin wp-password-bcrypt, que usa bcrypt em alterativa ao MD5 como sistema de criptográfico para criar senhas.

Frameworks em plugins

Com o sector de plugins do WordPress em ebulição desde há alguns meses, Mika Epstein deu conta, na semana que passou, de que não serão aceites novas submissões de plugins que usem frameworks. O artigo continua a suscitar diversas reacções e já leva umas dezenas de comentários.
David Chandra não gostou da decisão e explica as suas razões.

O Accelerated Mobile Pages continua no ordem do dia, agora com plugins que podem ajudar a utilizar esta nova aposta da Google. Enquanto isso, Kezz Bracey pergunta se o AMP fará com que os sites sejam mais rápidos.

No Post Status faz-se um regresso à apresentação de Ryan McCue no A Day of Rest.

Tom McFarlin aborda a partilha de código GPL e as questões ética.

Christian Holst, um especialista em usabilidade em comércio electrónico, analisa o uso do scroll infinito, da paginação ou de botões “Carregar mais” em sites de ecommerce.

WordPress Global Translation Day

Está marcado para 24 de Abril o WordPress Global Translation Day. A comunidade portuguesa, como outras, é convidada a participar num evento que pretende conquistar mais pessoas para a área das traduções.

Na passada semana foi lançada ainda a Beta 2 do WordPress 4.5.

Leave a Reply