Alojamento

O Melhor da Semana N.º 121: WordPress 4.5, Facebook Instant Articles, alojamento e plugins

Depois do Accelerated Mobile Pages (de que o Yoast voltou a falar esta semana), eis o Facebook Instant Articles. O Facebook vai alargar a todos a possibilidade de usar esta funcionalidade e a Automattic já tratou de desenvolver um plugin para facilitar o processo.

Gary Pendergast acha que o WordPress deve seguir as pisadas do Slack (a propósito já pediste acesso ao Slack da Comunidade Portuguesa de WordPress?) e do Facebook, que alargou as formas de reagir a publicações com emojis. Por isso, propôs a integração do Reactions plugin no core. A ideia levou a alguma reacções. A favor e contra.

A versão 4.5 do WordPress está na Beta 3. Há promessas de melhoramentos nas imagens, de mudanças na incorporação, nos comentários, na personalização do logótipo e nos links inline.

A questão da recusa da equipa de avaliação de plugins do WordPress recusar novas propostas que incluam frameworks continua a suscitar comentários. Sufyan bin Uzayr pergunta se esta decisão é justificável.

Falando ainda em plugins, eis como criar um. Se para esta tarefa preferires o estilo da WebDevStudios,

Nos últimos tempos Matt Geri esteve a pensar na questão dos plugins como funcionalidades.

Imperdível

O artigo imperdível da semana chega pelo teclado de Sean O’Brien e pelo blog da Kinsta. A economia dos webhosting é um daqueles artigos que ajuda a entender como funciona uma parte importante das empresas deste sector.

O alojamento é sempre uma das grandes preocupações de quem está a começar no mundo do WordPress ou da criação de sites, em geral.

Ainda sobre este tópico: A Automattic comprou a maioria das acções da Pressable, uma empresa de hosting especializada em WordPress e vai assumir a sua gestão.

E ainda…

Sabes o que é o Jorbin Test? É um conjunto de perguntas que cada profissional WordPress deve colocar aos seus potenciais empregadores antes de aceitar uma proposta de trabalho.

Programadores, tenham em conta que a página de edição de termos vai mudar no WordPress 4.5, avisa Pascal Birchler.

Magnus é um novo tema para quem gosta de fotografia. Foi criado pelo Hugo Baeta.

Queres perceber mais sobre o funcionamento da base de dados no WordPress? Ora, aqui tens.

Nick Schäferhoff deixa algumas luzes sobre aspectos técnicos de SEO para WordPress.

Sabes quando deves usar ou não a WP REST API?

E, já agora, o que sabes sobre tipos de conteúdo personalizados? Tens aqui um guia.

Weston Ruter aborda a realização de PHPUnit Tests fora de Varying Vagrant Vagrants.

Leave a Reply