Shiny Updates

O Melhor da Semana N.º 131: Shiny Updates no WordPress 4.6, ElasticPress, CSS, JS e CDN

A equipa do Shiny Updates propôs, de forma oficial, a integração do plugin Shiny Updates no WordPress 4.6, que será lançado em Agosto. Pascal Birchler explica tudo num artigo detalhado.

Há algum tempo abordamos as questões relacionadas com as classificações de plugins, havendo a preocupação de fazer com que as estrelas atribuídas a um plugin correspondam a votos efectivos e reais e não a tentativas de manipulação. Agora, Mika Epstein vem recordar que os autores de plugins não devem compensar quem os classifica.

Taylor Lovett e a sua equipa da 10up fizeram uma grande actualização ao ElasticPress e lançaram a versão 2.0.

O Internal Server Error é um dos mais frequentes problemas no WordPress. Por norma, resulta do esgotamento temporário dos recursos do servidor, sobretudo em alojamentos partilhados, mas pode ser algo mais. Eis formas de diagnosticar e resolver.

Fazer cópias de segurança é uma das primeiras preocupações de quem gere websites mas se precisar de fazer um backup manual e não conseguir aceder ao WordPress? Há outras possibilidades.

Falando de segurança. O plugin WP Mobile Detector registou uma vulnerabilidade importante e a Wordfence lançou uma equipa de investigação e resolução de problemas.

À procura de boas práticas para CSS de qualidade e de fácil manutenção? Aqui estão algumas sugestões.

Amazon S3 é uma opção relevante para guardar elementos de website mas Matt Shaw refere que é preciso algum cuidado.

Há CSS e JS que não é utilizado no seu site WordPress. Há seguramente. Pode até ser removido.

A Code in WP decidiu fazer uma análise comparativa e testar diversas opções de CDN e chegaram a alguns resultados. Já agora, vale ou não a pena usar CDN para o seu site?

Se és um fã do ‘page builders’ fica a saber que há um novo. Chama-se Elementor.

Syed Balkhi vai ser pai e resolveu oferecer o WP.org à WordPress Foundation.

O pessoal que criou o Trello lançou agora o HyperDev. Está em beta mas garante que será um excelente espaço para criar web apps de forma rápida.

Leave a Reply