Actualização com o Shiny Update

O Melhor da Semana N.º 133: Acessibilidades, temas, WordPress 4.6, plugins

Se tudo correr como previsto, amanhã será lançada a versão 4.5.3 do WordPress. É uma actualização de manutenção, que resolve alguns bugs, enquanto está em curso a preparação da 4.6. A Beta 1 está prevista para 29 de Junho. Entre outros aspectos, estão previstas mudanças na Fields API, a integração do Shiny Updates.

Entretanto, Nick Halsey propôs que seja possível usar o personalizador para criar itens de menu para algo, por exemplo uma página, que ainda não foi criado. É uma forma de contornar a actual necessidade de ter conteúdos antes de os inserir no menu. Pode ser visto como uma forma de começar a construir uma casa pelo telhado mas, ao que tudo indica, fará sentido para alguns utilizadores.

A caminho de uma nova versão está o BuddyPress. Já há uma versão RC.

Temas

Há procura de temas WordPress gratuitos mas o directório de temas não está a corresponder às expectativas? Podes sempre tentar o WPC Hub. Garante que tem mais de 700 temas gratuitos seleccionados, em 25 categorias.

Ainda nos temas. Sabiam que há (no mínimo) 106 ‘theme shops’ WordPress? Pois bem, há. E a CodeinWP decidiu fazer uma nova versão do ranking entre elas, tendo em conta os seus dados no Alexa. A Elegant Themes é agora a número um.

Mike McAlister, da Array Themes, decidiu calcular o tempo aplicado no desenvolvimento de um tema. Nas cerca de 32 horas e 27 minutos investidos no tema, quase 20 horas foram reservadas para os estilos.

Os testes unitários no WordPress não são estranhos a Tom McFarlin, que os tem feito com maior regularidade nos últimos tempos.

Todas as perguntas que sempre quis fazer sobre HTTP2 e WordPress foram respondidas por David Attard.

Tony Perez, da Sucuri, conta que há cada vez mais ataques de DDoS (Distributed Denial of Service), num sinal de evolução dos bandidos da Internet.

Brad Touesnard, da Delicious Brains, acha que as agências, programadores e designers devem entregar as licenças dos plugins comerciais que utilizam aos respectivos clientes, uma vez que são uma parte integral dos projectos. Mas há excepções.

Quem usa Sublime Text como editor de texto para projectos WordPress pode contar agora com a ajuda de snippets para o personalizador criados por Ahmad Awais.

Design

Há muitas coisas que os designers devem saber sobre acessibilidade. Jesse Hausler encontrou, pelo menos, sete obrigatórias. A começar pelo facto da acessibilidade não ser um impeditivo da inovação. Mas todos os designers sabem disto, certo?

As Google Fonts estão diferentes e, ao que tudo indica, mudaram para melhor.

React Redux

Guia passo a passo para criar apps com React Redux.

 

Leave a Reply