Vídeo no cabeçalho no WordPress 4.7

O Melhor da Semana N.º 153: WordPress 4.7, child themes, AJAX no WordPress, PHP 7.1.0

Com o WordPress 4.7 previsto para dentro de cerca de duas semanas estes são os dias finais de preparação do ‘novo’ sistema de gestão de conteúdos. Depois de algumas actualizações muito focadas em resolver questões internas do software, esta traz um significativo conjunto de novidades também para os utilizadores finais. Como o editor de CSS do personalizador. Outra novidade importante é a possibilidade de, através do personalizador, aplicar vídeo no cabeçalho.

Regressemos ao editor de CSS no personalizador. Será que deixa de ser necessário usar temas dependentes (child themes). Jon Penland pensou no assunto e chegou a uma conclusão: depende.

A Release Candidate está disponível para testes, que devem ser feitos por todos mas, em particular, por autores de plugins e temas.

Em busca de mais algum conhecimento sobre AJAX no WordPress? Aqui fica uma explicação para iniciados.

Com o número de visitantes nos sites a partir de dispositivos móveis a aumentar a olhos vistos (já são mais de 50%), é importante ter um site que se adapta a  todos os terminais e, já agora, ter uma luzes sobre media queries.

Queres saber o que há de novo no PHP 7.1.0, previsto para muito breve? Daniel Pataki conta o que sabe.

Como se já não houvesse preocupações suficientes no mundo

Até para a semana.

Leave a Reply