https no Chrome

O Melhor da Semana N.º 161: Temas, personalizador, Jetpack, ecommerce, Google e o Chrome

Quem pretende desenvolver temas para WordPress tem uma ferramenta mais completa e organizada, agora que o Theme Developer Handbook está pronto. Mais de dois anos depois do início do projecto.

Os planos de desenvolvimento do personalizador para 2017 começam a ficar definidos. Este é um dos aspectos a merecer, este ano, destaque na equipa do core do WordPress. A par da REST API e do editor. O objetivo: facilitar a vida aos utilizadores.

De vez em quando lá surge uma famosa questão a regressar à ribalta: as despesas dos oradores dos WordCamp devem ser pagas pelo evento? A discussão vai longa e intensa. E merece atenção por parte de quem encara de forma séria o WordPress como uma comunidade.

Depois da polémica suscitada há uns meses, o Wix decidiu remover da sua app móvel o código do WordPress que tinha decidido utilizar no seu editor.

Jetpack com nova versão

O Jetpack tem uma nova versão. Ambiciosa, por sinal. A 4.5 traz novos shortcodes e widgets, suporte para VideoPress e a integração com o WordAds, o programa de publicidade do WordPress.com. Para poder participar é preciso subscrever o plano Premium do Jetpack, que custa 9€ por mês ou 99€ por ano.

É uma dúvida frequente: como melhorar a performance de um site? Ashley Rich, da Delicious Brains, aborda o assunto numa perspectiva da era HTTP/2.

HTTPS

A partir do final deste mês, com a nova versão do Chrome que está a ser preparada, todos as páginas de sites que integrem formulários para incluir cartões de crédito ou senhas de acesso que não estejam em HTTPS, serão marcadas como não seguras. Isto inclui a página de login do WordPress.

Será que já se começa a sentir a penalização da Google a sites que aplicam pop-ups intrusivos na navegação em mobile? Diz que sim, segundo Brian Jackson.

Prioridade ao mobile, preocupação com o marketing de conteúdo, envolvimento social e mais umas coisas. São as tendências do comércio electrónico para este ano.

E ainda…

Como as imagens fazem parte da experiência do utilizador é o que explica Nick Babich.

Estás à procura de melhorar a segurança do teu site? Gostavas de saber como é que a Google faz? O essencial está disponível.

Está lançado o site da Obama Foundation. Feito em WordPress.

 

Leave a Reply