Multilíngua no WordPress

O Melhor da Semana N.º 163: HTTPS, segurança, performance WordPress, multilíngua, plugins

Uma maior aposta da Google, que incentivou o uso do protocolo HTTPS, e o aparecimento em força de certificações gratuitas, levou a um incremento significativo do número de sites com certificados de segurança. Mais de 50% do tráfego está agora em HTTPS. Se o teu site não tem ainda um certificado de segurança, está na hora de tratares disso. Para ajudar, temos um imperdível guia passo a passo sobre como mudar um site WordPress de HTTP para HTTPS.

Na semana passada foi conhecido um importante problema de segurança que afectava o WordPress, em concreto depois da integração da REST API, e ficou corrigido na versão 4.7.2. A revelação do problema ocorreu mais de uma semana depois da disponibilização da versão com a correcção. Mais um sinal de que aquilo que o WordPress tem de melhor é a sua comunidade. Quantas aplicações de software podem dizer o mesmo?

Quem não se preocupa com performance e optimizar os seus respectivos sites ponha a mão no ar… Ninguém. Bem me parecia. Assim sendo, aqui ficam 8 plugins menos conhecidos para avaliar a corrigir a performance de sites WordPress.

As dúvidas e incertezas sobre plugins multilíngua são significativas. Qual é o melhor plugin para este caso ou para aquele, são questões que surgem com regularidade. O WP Mayor analisou três plugins: WPML, Polylang e qTranslate X.

Proporcionar um serviço de chat em tempo real no teu website cria desafios mas pode ser também uma boa oportunidade de ganhar negócios. Se queres avaliar as tuas possibilidades de prestar um serviço destes, estudo o sector. Mas avança só se tiveres a certeza de que tens capacidade para responder a quem te contacta de forma rápida.

Aceder ao WooCommerce.com implica agora usar uma conta WordPress.com. O WooCommerce justificou esta alteração, que não surpreende.

E ainda…

Entretanto, Marcel Schmitz, da hellodev, anunciou que vai disponibilizar muito do seu trabalho em open source.

Fazes plugins para WordPress? Há mudanças nalgumas regras.

O que é um senior developer em WordPress, pergunta Tom McFarlin.

HTTP/2 e tudo o que precisas de saber.

Leave a Reply