WordCamp Lisboa 2017

O Melhor da Semana N.º 167: Bilhetes para o WordCamp Lisboa, segurança, meetups e migrações

Estão à venda os bilhetes para o WordCamp Lisboa 2017. O grande evento do ano da Comunidade Portuguesa de WordPress será no ISCTE, Lisboa, nos dias 20 e 21 de Maio. Imperdível.

Há um novo editor a caminho do WordPress e algum debate em redor dos browsers suportados.

Yep, o código do WordPress não é perfeito. Já sabias disso, certo? Mas deves aprende-lo na mesma.

O WordPress.com lançou uma ferramenta que ajuda à importação de conteúdos do Medium para um site na plataforma da Automattic. A empresa está a tentar capitalizar um momento de crise do Medium.

Segurança

Na sequência da LoopConf, o Post Status recolheu alguns depoimentos de pessoas da comunidade WordPress. Um deles foi de John James Jacoby sobre open source e desenvolvimento de software de longo termo. Outro de Aaron Campbell, que fala sobre segurança.

Parece tema repisado mas nunca é demais estar atento à segurança. A Sucuri conta a história de um servidor WHOIS expirado. E conta também o que se passou no caso da vulnerabilidade do plugin NextGen. E a Wordfence apresenta uma análise de como um grupo criminoso tem sites WordPress como alvo. O BlogVault teve um problema de segurança e conta tudo o que se passou.

Gostas de meetups WordPress? Excelente. Faz chegar isso à equipa de marketing.

Na semana passada parte da infra-estrutura da Amazon Web Services falhou, provocando problemas em diversos sites. Brian Jackson defende que são necessários mais fornecedores de serviços cloud.

Queres saber como a WP Site Care faz a migração de um site? Aqui está.

E ainda

Adicionar caixas de meta a formatos de artigo.

Como construir um sistema de design.

Leave a Reply