Editor do WordPress em construção

O Melhor da Semana N.º 169: o editor do WordPress, Smashing Magazine, cache, design, segurança

Que futuro para o WordPress? À pergunta, Lisa Nalyvaiko responde com a certeza de que há um futuro brilhante pela frente.

O futuro do editor do WordPress está agora a definir-se. E tu, sim, tu, também és chamado a dar a tua opinião. Dois minutos para ajudares a trilhar o caminho do editor. O editor do wordpress ponto com já está a mudar.

A Smashing Magazine usava WordPress, Ruby, Shopify. Passou agora para uma plataforma desenhada à medida, sendo que já não usam WordPress. Todo o processo e as razões explicado em diversas publicações, a começa por esta de Vitaly Friedman.

Que tal uma imagem JPEG de alta qualidade com uma dimensão inferior em 35% a um outro JPEG similar? É o que vai permitir o Guetzli, um algoritmo open source desenvolvido pela Google.

Nonces e a cache no WordPress, por Josh Pollock.

És designer? Também tens de dar uns toques de código e saber escrever

És designer? Pois bem, é tempo de ganhares competência de escrita, se ainda as não tiveres. Não sou eu que digo, é John Maeda. No seu Design in Tech Report 2017, refere que não basta ter competências de código.

Segurança e revelações

A segurança é um jogo de equilíbrios“, diz Aaron Campbell. O ‘czar’ de segurança do core do WordPress aborda a sensível questão da revelação de falhas de segurança.

Um guia sobre SSL, por Matteo Duo. Num registo diferente, aproveitamos para relembrar a existência do nosso guia de como mudar um site WordPress de HTTP para HTTPS de forma correcta.

Coisas novas

É apenas uma prova de conceito. Em todo o caso, o projecto Peachpie veio dizer que é possível usar WordPress em .NET e .NET Core.

Varying Vagrant Vagrants chegou à versão 2.0.0.

Por falar em versões. A equipa do WooCommerce desistiu de lançar a versão 2.7. Adiou o processo por umas semanas e avança para a 3.0.

E nos negócios?

15 obstáculos a eliminar quando tentas ‘vender’ o WordPress a uma grande empresa, por Mario Peshev.

Leave a Reply