Mudanças no editor do WordPress

O Melhor da Semana N.º 172: O futuro do WordPress, um fork, mudanças no plugins e no editor

Depois de reacções pouco entusiastas, para não ir mais longe, o directório de plugins do WordPress registou novidades nos últimos dias. Foram repostas as estatísticas e as ligações para as versões anteriores dos plugins. Entretanto, houve mesmo que fizesse uma extensão para Firefox que permite voltar a ter os separadores em alternativa ao ler mais.

A equipa que está a trabalhar nas alterações ao editor do WordPress divulgou os resultados do inquérito realizado aos utilizadores. Foram recebidas mais de 2500 respostas. Ficamos a saber que o botão para inserir cor no texto é pouco usado, tal como o modo livre de distrações.

Entretanto, a equipa de revisão de temas está em mudanças.

Tens plugins no repositório e não estás a conseguir dar-lhes o devido acompanhamento? Coloca-os para adopção. Queres adoptar um plugin? Vê aqui aqueles que estão disponíveis para serem adoptados.

Um fork do WordPress e migrações

A malta do Delicious Brains decidiu fazer um fork do WordPress e criou o DeliciousPress. Foi notícia no dia 1 de Abril 😉

Como resolver as funções obsoletas no WordPress, em temas e plugins, de forma correcta.

Como activar a compressão GZIP no WordPress, explicado de forma prática.

Porque é que os programadores ‘detestam’ os seus gestores, explicado por Mario Peshev.

Como migrar um site WordPress de alojamento sem ficar com o site ‘em baixo’.

O futuro do WordPress

Morten Rand-Hendriksen reflectiu, esta semana, sobre o futuro do WordPress depois de ter lido um comentário de Matt Mullenweg.

Leave a Reply