Editor do WordPress em construção

O Melhor da Semana N.º 173: WordPress 4.8, widgets, segurança, temas, CMB2

Matt Mullenweg fez uma curta avaliação aos primeiros três meses do ano, no novo ciclo de desenvolvimento do WordPress. Diz-se satisfeito com as novidades no editor e no personalizador, mas regista poucos progressos na REST API. Aponta o WordPress 4.8 para Maio ou Junho.

A equipa que está a trabalhar no personalizador do WordPress propôs a integração no core de um widget para imagens com base em JavaScript e REST API. A ideia é simplificar um processo que é agora complexo.

Segurança

O Wordfence reportou a existência de um ataque a sites WordPress a partir de routers domésticos infectados, via a porta 547. Criaram ainda uma ferramenta que permite a verificação da existência de vulnerabilidade em routers.

Porque a segurança se faz, também, de pequenos passos, Aaron Campbell, o ‘czar’ de segurança do WordPress, deixa pequenos passos essenciais.

No Torque, Ahmad Awais apresenta ideias para melhorar o directório de temas.

Como a arquitectura do site pode ajudar o seu SEO.

CMB2

A Human Made, a Zao e a WebDevStudios vão cooperar no desenvolvimento do CMB2.

No Facebook, o grupo Advanced WordPress Facebook tem novas regras. A partir de agora os administradores do grupo passam a ter de aprovar as publicações. Matt Cromwell explicou porquê.

Como testar um site WordPress para preparar uma actualização.

 

Leave a Reply