React vs Vue

O Melhor da Semana N.º 178: WordPress 4.8, JavaScript, HHVM e a mochila de Mullenweg

Estamos a poucos dias do lançamento do WordPress 4.8. Será a 8 de Junho. A Release Candidate foi disponibilizada na passada semana, para os últimos testes. Como sempre, toda a ajuda para fazer os necessários testes é bem-vinda. Mas usa apenas instalações de testes para este efeito.

Entretanto, o guia da nova versão já está publicado, com as principais novidades do sistema.

Há novidades na nuvem de etiquetas, nos widgets de média, para imagens, vídeo e áudio e no editor. Há ainda melhorias na acessibilidade.

JavaScript

Há um debate a não perder sobre o futuro do WordPress: qual a biblioteca JavaScript a usar no core? React e Vue foram as discutidas em primeiro plano. O debate está intenso.

Embora o WordPress nunca tenha oficialmente suportado o HHVM, o sistema era compatível desde a versão 4.0. Mas muitos dos sites que usavam este tipo de infra-estrutura mudaram, entretanto, para PHP 7. Por isso, a equipa do core do WordPress deixou de fazer testes usando o HHVM.

E ainda…

A Human Made, uma das maiores empresas relacionadas com WordPress, tornou público o handbook do seu funcionamento e políticas internas.

Da 10Up a história de como te podes tornar um contribuidor para o WordPress com apenas uma linha de código.

Como alargar o âmbito do personalizador.

Como criar um widget de raiz.

Como acrescentar novas funcionalidades ao teu site.

Por fim, na semana em que o WordPress fez 14 anos, Matt Mullenweg publicou o que leva na mochila quando viaja. É uma espécie de clássico.

Leave a Reply