wordcamp europa 2017

O Melhor da Semana N.º 181: WordCamp Europa, WordCamp Lisboa, Gutenberg, JavaScript

Apesar de não ter atingido os esperados 3000 participantes, o WordCamp Europa de 2017 foi um sucesso. Participaram, no local, 1900 pessoas de 79 países.

Na sua participação Matt Mullenweg deu conta da disponibilização do futuro editor do WordPress, Gutenberg, enquanto plugin. Está em fase beta e não deve ser usado em ambiente de produção.

Os vídeos das apresentações estarão em breve disponíveis na WordPress.tv mas, até lá, podem ver os vídeos do livestream.

Fechado um WordCamp, prepara-se outro. No próximo ano será em Belgrado, capital da Sérvia.

Tudo indica que React será a tecnologia JavaScript preferida para o WordPress. Mas enquanto não há decisões oficiais, fazem-se comparações, como a agora realizada pela Delicious Brains, entre React e Vue.

9seeds adquiriu a Web Savvy Marketing. A fundadora, Rebecca Gill, partilhou algumas lições sobre vender produtos WordPress.

Estão lançados os prémios internacionais de WordPress.

E ainda…

Analisar a performance de elementos externos no WordPress

Como evitar que os robots rastreiem ligações add-to-cart no WooCommerce

Porque a MH Themes deixou de vender temas no WordPress.com

Os prós e os contras de vender no ThemeForest

WordCamp Lisboa 2017

Já estão disponíveis no canal YouTube da Comunidade Portuguesa de WordPress os últimos vídeos de mais apresentações no WordCamp Lisboa 2017:

Entretanto, o inquérito realizado junto dos participantes no evento revelou que a esmagadora maioria das pessoas gostou do WCLX 2017. É a conclusão que se retira das respostas ao inquérito promovido após a iniciativa.

Leave a Reply